Semanas de 05 e 12 de Setembro - Minha Casa Minha Vida
03/09/2022


Devido a Semana de feriado, onde muitos GPs não se reunirão, este estudo é para 2 semanas.

 

Minha Casa, Minha Vida

 

Leitura:

Hebreus 11:13-16

 

Introdução

Brasileiro sonha em ter casa. Parece que depois que tem uma, então começa a fazer o que dá. Me lembro de quando era criança, meus pais resolveram comprar uma casa da COHAB (quem sabe o que é isso?) nos levou de mudança. Estavam tão ansiosos que demorou quase um mês para chegar água encanada. Tínhamos que buscar água em uma “mina” próximo ao conjunto habitacional. Hoje, moram bem felizes e é o refúgio deles.

 

Desenvolvimento

O apego a este mundo é a causa de grande angústia para as pessoas. Vivemos na era do conforto. Ninguém quer abrir mão dele e para isto vemos as pessoas enfadadas e depressivas com o acumulo de atividades. Para isto, vemos corrupção e roubo de toda espécie. Alguém já disse que podemos viver sem tudo aquilo que precisamos comprar, mas não podemos viver sem o que temos de graça, como o ar e a água! Ninguém mais tem tempo para desfrutar daquilo que já possuem.

 

Para sermos curados, a bíblia ensina:

1)- Que nossa verdadeira casa é o céu de Deus

Filipenses 3.20   Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá.

Como cristãos, nossa verdadeira casa é o céu. Mesmo assim, às vezes, nossos desejos nos amarram ao aqui e agora. Desfrutamos os bons presentes de Deus — casamento, filhos, netos, viagens, carreiras e amigos. Mas quando isto faz daqui a nossa vida, começam os transtornos, pois tudo isso é volátil como as nuvens do céu. Muita gente se decepciona com tudo isso, mas quando entregam suas vidas a Jesus, encontram a paz. Como está a tua vida? Sem paz? Então chegou a hora de mudar a sua realidade.

 

2)- É importante focar as coisas lá do alto

Colossenses 3.1-2 - Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra.

Ao mesmo tempo em que desfrutamos dos presentes de Deus aqui nesta vida, a Bíblia nos desafia a focarmos “… nas coisas lá do alto…”. As coisas lá do alto podem incluir os benefícios invisíveis do céu: presença permanente de Deus (Apocalipse 22:3-5), repouso eterno (Hebreus 4:9) e herança incorruptível (1 Pedro 1.4). A cura para os males modernos está na Palavra de Deus que contém inúmeras promessas para aqueles que creem. Assim como um presente dado a você, basta orar e se apropriar daquilo que Deus tem para você: satisfação, paz e alegria que só Jesus Cristo pode te dar, e que nenhuma conquista nesta terra poderá lhe proporcionar. Não são COISAS que nos trazem paz, mas PAZ DE ESPÍRITO, que só que nasce de novo pode ter.

 

3)- Não se incomode com as lutas. Simplesmente lute

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.João 16.33

As provações que vêm de Deus são enviadas para provar e fortalecer nossas virtudes e, de imediato, ilustrar o poder da graça divina, para testar a autenticidade dessas virtudes e para acrescentar vigor à nossa vida.

Nosso Senhor, em Sua sabedoria infinita e Seu amor superabundante, valoriza a fé do povo de Deus a tal ponto, que não os separará dessas provações pelas quais a fé é fortalecida. Você jamais teria a preciosa fé que agora o sustenta se ela não fosse provada pelo fogo. Você é uma árvore que nunca teria criado raízes tão profundas se o vento não o tivesse sacudido de um lado para outro e feito você agarrar-se firmemente às preciosas verdades da graça da aliança. O bem-estar mundano é inimigo da fé; afrouxa as articulações da bravura santa e estira os tendões da coragem sagrada. O balão nunca sobe antes que suas cordas sejam cortadas; a angústia executa este trabalho lancinante para a alma que crê. Enquanto o trigo dorme confortavelmente na casca é inútil para a humanidade, ele deve ser debulhado para que seu valor seja conhecido. Portanto, é bom que Deus prove o justo, pois isso o faz crescer em riquezas, em Deus.

 

Conclusão

Que bom é ter nossa casa, receber os amigos e parentes, fortalecer a fé através dos Grupos Pequenos. Mas não podemos deixar que esse conforto nos impeça a visão e o desejo de morar no lar celestial. Afinal aqui é passageiro e um dia os filhos vão vender e repartir o dinheiro! (kkk). Mas a vida eterna com Jesus será maravilhosa.

Encerro com essa lembrança: — Que o coração de vocês não fique angustiado; vocês creem em Deus, creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. Pois vou preparar um lugar para vocês. João 14:1,2

 

Pr. Fábio Alcântara 


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB