Semana de 01 de Fevereiro - Aprender é para sempre
29/01/2023


APRENDER É PARA SEMPRE

 

Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.Romanos 15.4

 

Introdução

Caio Temponi é um menino de 14 anos que ensina matérias exatas em um canal no You Tube. Ele conta: No dia 14 de dezembro de 2022, estava com meus pais quando recebi uma ligação inacreditável, talvez a mais emocionante da minha vida. Do outro lado da linha estava ninguém menos do que o reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o prestigiado ITA. Normalmente, são os candidatos ao vestibular que entram em contato com a instituição para saber o resultado. No meu caso, ele se deu ao trabalho de telefonar porque ficou impressionado: fui o mais jovem vestibulando a ser aprovado em toda a história do exame. A média para passar lá é de 20, 21 anos. Fiquei realmente feliz que todo meu esforço havia trazido resultado. Não foi a primeira vez que fui aprovado em uma faculdade - antes, passei quatro vezes para medicina. Desde os 12 anos me inscrevia e resolvia a prova a sério, só para ver como me sairia.

Ele continua: “Estudar sempre foi um grande prazer, um divertimento, e recebi incentivo permanente dos meus pais, o que foi vital. Quando aprendo algo novo, sinto que me torno uma pessoa mais completa. Na minha visão, conhecimento não se resume apenas ao que assimilamos na escola. É preciso ir atrás de mais, muito mais, sem desrespeitar os próprios limites, e sim mantendo uma vida além dos livros. Muita gente me critica, dizendo que eu tenho uma rotina robótica, com tudo programado, mas não é bem assim. Cultivo minhas amizades, adoro jogar futebol e ver filmes. A diferença, talvez, é que organizo meus dias com foco naquilo que quero alcançar. Em 2022, cursei o terceiro ano do ensino médio e estava me preparando para o ITA e outros vestibulares. Acordava às 7 e ficava até o almoço revisando matérias e fazendo exercícios. Depois, ia direto para o colégio e só saía umas 10 da noite. Foi um momento e sabia que era necessário. No final, deu certo”.

 

Desenvolvimento

O apóstolo Paulo era um estudioso tambem. Ele aprendeu muita coisa a respeito de Jesus Cristo e sabia que era importante saber sobre aquele que nos perdoou o pecado e nos deu a vida eterna. Para uma vida tranquila neste mundo, somos incentivados a ser estudiosos tambem.

 

1)- A bíblia é uma herança

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3.15-17

O testamento é um documento que geralmente traz presentes para seus herdeiros. A Bíblia é para nós um testamento que traz todos os benefícios como filhos e filhas de Deus. Ao conhecê-la você terá os recursos necessários para cada dia. Precisamos conhecer o que Cristo tem para nós, assim você não ficará desesperado em nenhuma situação inesperada, bem como saberá usar das riquezas que Ele tem para você.

 

 

2) A Bíblia mostra quem é Jesus

Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito; João 5.39

Um estudante tem seus livros e sabe que neles estão as respostas que o levará a outros níveis profissionais e de sucesso. Como você pode conhecer a Cristo? Pela Bíblia. É Ali que encontramos tudo a respeito e Cristo, conhecendo e sabendo quem ele é, o que ele faz, qual seu desejo para nós. Conhecendo bem a Ele, você estará seguro nas mãos de quem pode tomar conta da sua vida.

 

3)- Na Bíblia você encontrará prosperidade e paz

Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos
e darão a você prosperidade e paz
. Provérbios 3.1-2

 

Se você deseja aprender o que falar na hora certa, como depender de Deus na vida de fé, como prosperar financeiramente e emocionalmente, aqui está o caminho. Aqui encontramos promessas e direção para a vida. Leia todos os dias e aproveite para orar colocando o dia que começa ou o dia que acabou na presença de Deus. Você encontrará prosperidade e paz, como diz o texto acima.

 

Conclusão

O menino Caio é um estudante e espero que não seja só das coisas terrenas que passarão, mas tambem das coisas eternas. Para nós é um estímulo ser tambem igual ou mais.

Compartilhe: Quais áreas da sua vida você precisa que Deus te dê direção? Pense por uns instantes e compartilhe no Grupo para orarmos juntos.

 

Pr. Fabio Alcântara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB