Semana de 27 de Fevereiro - Aguardando com esperança
25/02/2023


Aguardando com Esperança

 

Texto Bíblico:Atos 1.9-11

Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir". (11)

 

Introdução

No filme Sempre Ao Seu Lado (disponível no Amazon Prime Vídeo), um professor universitário fez amizade com Hachi, um cão da raça Akita, perdido. Todos os dias, o cachorro demonstrava sua lealdade esperando na estação de trem até o professor voltar de seu trabalho. Um dia, o professor sofreu um derrame fatal. Hachi o esperou por horas na estação de trem, e nos dez anos seguintes voltou todos os dias e aguardou o seu querido mestre.

 

Desenvolvimento

Lucas relata sobre Simeão que também esperou pacientemente a vinda de Seu Mestre (2.25). O Espírito Santo lhe revelara que ele não morreria enquanto não visse o Messias (v.26). E Simeão esperou ansiosamente Aquele que traria “salvação” para “todos os povos” (v.30).

 

1)- Cristo Chegou em nossa vida

Simeão […] esperava ansiosamente pela restauração de Israel. O Espírito Santo estava sobre ele. Lucas 2.25

Quando Maria e José entraram no Templo com Jesus, o Espírito Santo sussurrou a Simeão que aquele bebê era o Escolhido! A espera finalmente acabara! Simeão segurou Cristo em seus braços — a esperança, a salvação e o conforto “às nações” (vv.28-32).

Assim também Cristo chegou em nossa vida. Você que está de alguma forma ouvindo este estudo, deve saber que Deus o Pai, tem um plano para te firmar em Cristo, pois ele é a esperança que tornará sua vida alegre e prazerosa, por causa da sua constante companhia. Muitos esperaram uma vida melhor fazendo de tudo que este mundo oferece, mas somente com a chegada de Cristo é que encontram descanso.

 

2)-A fidelidade de Deus não falha

Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é. Deuteronômio 32.4

Tudo que ele faz é justo e bom, sem erros. Quando Deus age, podemos ter a confiança que ele vai fazer o que é melhor, porque ele é fiel. Quando colocamos nossa vida nas Suas mãos, não precisamos temer, pois ele cuida melhor de nós do que a forma quando nós mesmo planejamos fazer isso. Quando você orar, ele te responderá da melhor forma possível.

É extremamente difícil consolar uma pessoa egoísta que esteja passando por problemas, porque as fontes de seu consolo estão inteiramente dentro de si mesma e quando ela se entristece todas as suas fontes se secam. Mas alguém que confia em Cristo tem outras fontes das quais se abastece de consolo além daquelas dentro de nós. Ela pode, antes de tudo, ir ao seu Deus e ali encontrar ajuda abundante.

Você não precisa ser forte. Cristo é a tua força!

 

3)- Espere sempre por Cristo

Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir". Atos 1.9-11

Embora pareça que Jesus esteja demorando, e muitos já nem acreditem nisso, ele voltará e cessará toda luta do dia a dia. Vivamos cada dia como se fosse o último, pois uma hora acertaremos, e é bom que estejamos vigiando, preparados. Se estivermos em um tempo de espera e aguardando a volta de Jesus, Ele nos concederá a esperança e a força que precisamos para cada novo dia.

 

Conclusão

Impossível não se emocionar com o final do filme, vendo Hachi, bem velhinho, ainda indo esperar seu dono na estação de trem. Hoje existe uma estátua de bronze sua, na estação de trem de Shibuya, Japão. Que nosso Deus nos encontre da mesma forma, esperançosos e felizes, à sua espera. E o final do filme da nossa vida, já sabemos: Ele voltará para nos buscar!

 

PARA ORAR

Ore com o Grupo sobre uma esperança perdida. Existe na sua vida alguma situação em que você considera perdida?

 

Pr. Fábio Alcântara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB