Semana de 03 de abril - Na mesma velocidade de Jesus
30/03/2023


NA MESMA VELOCIDADE DE JESUS

 

Texto Bíblico:João 11.14-27

 

Introdução

Quando andamos pelas vias rápidas da cidade, percebemos muitos carros costurando para direita e para esquerda desviando dos carros lentos que estão à frente. Não é mistério que os carros sejam mais velozes que os pedestres, e estamos tão acostumados a nos movermos sempre rápido. Muitas vezes, esperamos que Deus também aja assim, e que os planos dele se encaixem no nosso ritmo.

PARA PENSAR: VOCE SE CONSIDERA PACIENTE OU VIVE TERMINANDO AS FRASES DOS OUTROS?

 

Desenvolvimento

Quando Jesus vivia na Terra, às vezes, o Seu ritmo aparentemente lento desapontava os Seus amigos. Às vezes queremos que Jesus se apresse para responder certa oração. Outras, parece que Ele está atrasado, contudo a Sua agenda soberana é diferente da nossa. Jesus cumpre a Sua vontade em Seu tempo, não no nosso.

 

1)- Deus não tem pressa

Marta disse a Jesus: "Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido", v.21

Quando Marta e Maria avisaram Jesus que o irmão delas, Lázaro, estava doente, ambas sabiam que Jesus podia ajudar, porém Ele chegou quatro dias após Lázaro morrer. Marta achou que Jesus não se movera rápido o suficiente. No entanto, Ele tinha outros planos: ressuscitar Lázaro. Em outras palavras, Jesus Cristo precisou deixar Lázaro morrer. Se ele tivesse chegado lá antes, teriam dificuldade em crer, pois talvez os incrédulos poderiam achar que ele poderia ter sarado sozinho.

 

2)- Há recompensa na espera

Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Isaías 40.31

A humanidade está padecendo do mal da aceleração. Não sabemos mais parar e o nosso cérebro está em constante agitação. Não paramos de correr atrás das coisas que nos interessam, pois sem elas não conseguimos sustentar os desejos que temos e do conforto. Por isso sempre tem alguém dependendo de uma resposta nossa para aquele negócio, aquela solução e por aí vai.

Para não sucumbir no cansaço e no estresse, precisamos para e descansar. A Bíblia nos convida a esperar no senhor para renovar as forças. Será que você não está precisando confiar mais em Deus para o seu sustento, assim ter tempo de renovar as suas forças? Que tal parar com a correria e entregar sua mente para que Deus a renove?

 

3)- A pressa nos deixa com memória curta

Eu disse na minha pressa: estou excluído da tua presença. Não obstante, ouviste a minha súplice voz, quando clamei por teu socorro. Salmo 31.22

Quando estamos com pressa, não aproveitamos o que Deus já nos deu e certamente isso não é bom. Ficamos tão focados em conquistar o próximo passo e chegar ao próximo degrau que esquecemos que um dia queríamos estar onde estamos. É importante que tenhamos planos para traçar um objetivo, mas não podemos focar tanto neles a ponto de esquecermos de todo resto ou de tornarmos a vida uma competição com aqueles que convivemos.

 

Conclusão

Não tenha pressa, aproveite a jornada. Nos nossos dias o mundo "anda" muito rápido e por isso temos tido muita pressa para fazer as coisas e muitas das promessas de Deus na nossa vida não tem se cumprido exatamente por causa da nossa pressa. Mas, quando colocamos o nosso foco, a nossa confiança no Senhor Deus entendemos que todos os processos sejam eles bons ou maus são para a nossa edificação, crescimento e para promover a nossa maturidade.

Você já pensou que Jesus tardou em responder as suas orações, mas, ao final, viu que os planos dele eram diferentes dos seus e saiu melhor do que você esperava?

Fábio Alcântara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB