Estudo semana de 24 de Julho - Grandes Ofertas
16/07/2023


GRANDES OFERTAS

Texto Bíblico: 1 Pedro 1.6

 Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações,

 

Introdução

Ficamos surpresos com as inacreditáveis ofertas que enchem a caixa de entrada de e-mails todos os dias. Recentemente, somei as ofertas de dinheiro grátis que chegaram durante uma semana e minha conta totalizou 5 mil reais. Mas, cada uma dessas ofertas era uma fraude. Todas — desde um prêmio de 1 milhão até uma oferta de 7 milhões — eram apenas mentiras enviadas por pessoas inescrupulosas para extrair dinheiro.

Todos nós somos vulneráveis às ofertas fantásticas — fraudes que, na realidade, recompensam com nada além de problemas. Oferecem-nos falsas esperanças que terminam em sonhos frustrados.

 

Desenvolvimento

Existe, porém, uma oferta que é genuína, apesar de ser a mais fantástica além do que se pode crer. É a oferta que Deus nos faz — a salvação por meio da fé na obra acabada de Jesus na cruz. É uma oferta que custou muito caro a Jesus — e nós recebemos os benefícios.

 

1)- Ele nos Deu uma viva esperança

1 Pedro 1.3 - Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

Esperança não se compra, mas nos é dado de graça, sem a qual não poderíamos viver. Alguém disse que podemos viver com a maioria das coisas que nos são de graça e não podemos viver com as coisas que são compradas. As dádivas de Deus são essas coisas gratuitas. O que precisamos é confiar.

 

2)-Sejamos perseverantes nas provações

1 Pedro 1.6 -  Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações,

Não se vende garantia contra as provações, mas uma imensa força interior que o Espirito Santo nos concede diante das provas da vida. Jesus nos diz que as provações são por breve tempo, depois vindo a alegria da salvação que Deus nos concede. Muitas vezes as pessoas se sentem impotentes e vazias diante das privações até das “compras” que não podem realizar. Mas o que Deus tem para nós são coisas de graça que satisfazem a alma, e nos dá paciência para usufruirmos das coisas nas horas certas.

 

Conclusão

Dizendo sim à salvação, podemos ter esperança (Tito 1:2), paz (Romanos 5:1), perdão (Efésios 1:7), incomparáveis riquezas (2:7) e redenção (4:30). Este é o grande negócio. A morte e a ressurreição de Jesus o garantem.

A vida com Deus é um desafio constante à alma vazia, que quando preenchida pelo Seu Espírito Santo, nos torna satisfeitos e abençoados. Nossa salvação foi infinitamente cara para Deus, mas é totalmente gratuita para nós.

 

Pr Fábio Alcântara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB