Semana de 23 de Setembro - As Boas Notícias
26/08/2019


As Boas Notícias



 

Texto Bíblico: 2 Coríntios 5:12-21 - ...se alguém está em Cristo, é nova criatura… —2 Coríntios 5:17

Quebra – Gelo:

Se você estivesse nesse momento ao lado de uma pessoa desconhecida, o que diria para iniciar uma conversa?

Introdução

Jaime compartilhava o evangelho com Ana. Disse-lhe que ela estava separada de um Deus santo devido aos seus pecados, e que Jesus morrera e ressuscitara para sua salvação. Ela sempre apresentava uma razão após outra para não crer. “Se eu recebê-lo, não terei que contar às outras pessoas sobre isto, terei? Não quero fazer isto.” Ela disse que isso não combinava com a sua personalidade, e não queria ter que contar aos outros sobre Jesus. Jaime explicou que prometer testemunhar sobre Jesus não era uma exigência antes de recebê-lo. Mas ele também afirmou que uma vez que ela conhecesse o Senhor, se tornaria uma embaixadora de Jesus para o mundo (2 Cor 5:20).

Desenvolvimento

Porque fomos reconciliados com Deus através de Jesus, temos agora o “ministério da reconciliação”, de acordo com o apóstolo Paulo (2 Coríntios 5:18). Somos Seus embaixadores, e, portanto imploramos às pessoas “Em nome de Cristo, reconciliai-vos com Deus” (2 Coríntios 5:20). Você pode compartilhar sobre Jesus para que as pessoas sejam salvas:

 

1)- Compartilhe as Boas Notícias mesmo que os outros achem loucura;

I Cor: 5.13 - Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós outros.

Muitas vezes não compartilhamos sobre Jesus com as pessoas porque tememos o que vão pensar a nosso respeito. Mas a Palavra nos mostra que mesmo que tudo pareça loucura, importa fazermos a vontade de Nosso Pai. O Evangelho é loucura para o mundo (I Cor 1:18), e as pessoas tem dificuldade de entender o que leva um homem a deixar tudo por Jesus, mas essa dificuldade é porque nunca conheceram nem experimentaram a doce Presença do Espírito de Deus agindo em seus corações. E por não conhecerem, acabam desprezando como uma loucura. Sejamos loucos, loucos por Cristo!  

2)- Compartilhe as Boas Notícias com todo o seu amor;

ICor: 5.14 - Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.

O que pode motivar mais o homem do que o amor? Devemos compartilhar o evangelho porque amamos a Jesus, e sabemos que o desejo Dele é que ninguém se perca (I Tm 2:4). Veja o exemplo de Pedro, após a ressureição Jesus se assenta com ele e o questiona por três vezes, Pedro tu me amas? Após a resposta Jesus continuava: Apascenta minhas ovelhas! Jesus falava a Pedro que se ele O amava mesmo então demonstrasse com suas atitudes, apascentando suas ovelhas. Quem ama faz qualquer coisa pelo bem do Seu Amado, se amamos a Cristo precisamos falar do Verdadeiro Amor para as pessoas, pois isso agrada o Coração Dele. O verdadeiro amor gera um relacionamento frutífero. 

 

3)- Compartilhe as Boas Notícias com sua vida;

I Cor: 5.17 - E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

E como falaremos do Amor de Deus? Através de nossas vidas! Se alguém quer conhecer a Cristo ande comigo (I Cor 11:1). Mas para que isso aconteça precisamos de transformação primeiramente em nós, de tal forma que eu não viva mais para mim mesmo, mas ele viva em mim (Gl 2:20). A maior pregação é um testemunho que vai a frente, minha esposa me disse uma frase a uns dias atrás que ela ouviu certa vez e nunca mais esqueceu: Você pode falar muito bem, mas o que você é grita tão alto que pode encobrir seu discurso! Passemos a praticar tudo o que ouvimos e falamos, assim começaremos a ver transformação na vida das pessoas através de nós. 

 

Conclusão

Quando somos gratos queremos compartilhar o que Deus tem feito. Não existem melhores notícias do que o evangelho — espalhe a Palavra.

 

Pr Fabio Alcantara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB