1ª Semana de Outubro
Quebra-gelo: Você gostaria de receber uma bênção? Por quê?
Textos: Povérbios 10:22 e Mateus 14:17-20
Introdução: Muitas vezes pedimos a bênção de Deus como pedimos benção para o pai ou a mãe.Como se fosse um costume ou um ritual. Precisamos crer que a benção do Senhor é um tesouro precioso que precisamos valorizar através da nossa fé. Muitas vezes pedimos algo sem crer noefeito desta benção em nossa vida. Entenda: Deus quer te abençoar. Como Pai amoroso este é o maior desejo Dele.
Deus deseja nos abençoar, se desejamos ser abençoados por Deus precisamos:
Deus coloca diante do seu povo dois caminhos, a benção e a maldição, agora, alguém escolheria a maldição em sã consciência? É claro que não, porém Deus insiste com seu povo, escolha pois a benção, pois escolher a benão não é uma questão de apenas querer, mas de tomar uma decisão.
Hebreus 11:6fala que Deus é galardoador, ou seja, presenteia aqueles que o buscam. Mateus 14:17-20 mostra a diferença que a bênção faz , com ela cinco pães e dois peixes alimentaram uma multidão.
De quais maneiras posso escolher a bênção de Deus sobre a minha vida?
Muitos encontram a bênção de Deus e durante um tempo usufruem dela, para depois perdê-la. Precisamos procurar a bênção de Deus, mas depois de achá-la precisamos aprender a conservá-la.
Hebreus 12:16-17(Não despreze a benção de seu para sua vida) Esaú desprezou a benção e quando desejou tê-la novamente não conseguiu mais.
I Samuel 15:26- Saul brincou com a benção de Deus e também foi rejeitado. Perdeu a unção que Deus tinha lhe dado.
Para se manter a benção é preciso valorizá-la. Quando tratamos a benção de Deus como algo comum, podemos experimentar graves consequências.
Uma coisa é receber uma benção, a outra é ser abençoado.
Você acha fácil manter a benção de Deus sobre a nossa vida? Explique.
3)Repartir a bênção de Deus com outros. Genesis 12:1-2
A benção em nossa vida é um arma poderosa. Em Mateus 5:44-55, vemos Jesus nos ensinando que podemos vencer a maldição proferindo benção. A benção sempre vence. Se alguém te amaldiçoar, abençoe pois a benção precisa ser parte da nossa natureza.
Lucas 6:38 diz que se dermos receberemos uma medida transbordante. Se repartirmos o que Deus tem nos dado com quem precisa da sua bênção, Deus continuará acrescentando muito mais bênçãos as nossas vidas. Não seja egoísta, reparta a bênção de Deus com outros.
Você já compartilhou sua benção com outra pessoa?
Conclusão: Você reconhece que a bênção de Deus faz toda diferença na vida de alguém? Quer ter uma vida abençoada por Ele? Está disposto(a) a mudar no que for preciso para ter uma vida que agrada a Deus? Levante a mão, vamos orar.