3ª Semana de Outubro
Quebra-gelo: Que ditado melhor se aplica a sua vida: “Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”; “quem tem pressa come crú”?
Texto: Hebreus 3:13-15
Introdução:
Como é difícil sermos prontos para obedecer. As vezes precisamos ouvir a mãe cobrar inúmeras vezes uma coisa para então obedecermos.
Nossa atitude para com Deus também não é diferente, quase sempre somos demorados em cumprir a Sua palavra, ouvimos mais tardamos em tomar posição.
:Mateus 7:24, enaltesse o ser humano que ouve a palavra e pratica.
Você constuma obedecer com facilidade ou demora um pouquinho.
Esse tipo de atitude só atrasa a nossa vida. Lembre-se:
Vemos a desobediência de Saul, pois o Senhor havia mandado não tomar nenhum despojo dos Amalequitas, porém Saul achou melhor obedecer pela metade.
Obedecer pela metade é desobedecder.
Não não aceita nossa desculpas para não obedecer prontamento a sua palavra.
Você já teve a experiência de demorar para obedecer algo que Deus estava lhe pedindo?
Este texto expressa o momento em que o povo de Israel percebe que o tempo passou e a salvação não veio. Ele perderam a oportunidade da salvação pela mão do Senhor.
Nos iludimos achando que temos muito tempo para fazer determinadas coisas. Na verdade todo tempo que temos é o hoje, o amanhã não nos pertence por mais que tentemos antecipá-lo.
Você se arrepende de algo que deixou passar e que hoje já não tem mais jeito?
Quando mais adiamos a decisão de obedecer, mas difícil vai ficando. Eclesiástes nos fala de um tempo em que você quer mudança, mas já é tarde demais.
Hebreus 3:7, nos diz que precisamos tomar uma decisão hoje, de não fugir mais, mas obedecer a palavra imediatamente.
O que você está esperando, Deus já falou contido, basta agora você obedecer.
Tem alguma coisas que Deus está falando com você e que você precisa obedecer urgente?
Conclusão: Você tem adiado obedecer a Deus em algumas coisas? Tem deixado para amanhã e atrasado sua vida? Quer mudar isso? Quer hoje tomar a atitude que precisa e obedecer a Deus? Levante a mão, vamos orar.