
2ª Semana de Dezembro
Quebra-gelo: Você já fez escolhas erradas?Como você lidou com esta escolha?
![]()
Texto: Deuteronômio 30:15-20
Introdução: O que você acharia se alguém fizesse a proposta de um vida abençoada a você? Você toparia uma proposta dessas? Poderíamos desconfiar de uma proposta assim?
Se sabemos que esta proposta é excelente, porque alguém escolhe outra coisa. Já se perguntou isso?
A verdade é que essa proposta já foi feita; ela está registrada na Bíblia, no livro de Deuteronômio. Deus nos propõe o que relatamos acima, mas a maioria rejeita a proposta. Por que fazemos isso? Por que rejeitamos uma proposta tão boa assim?
Para aceitá-la precisamos:
Vemos que o Senhor em Isaias, também aponta dois caminhos ao seu povo. Se obedecerem comereis o melhor desta terra, senão sereis deverados pela espada. - Isaías 1:15-20
Deus nos chama a deixarmos a religiosidade e a superficialidade para viver uma verdade profunda.
Mateus 6:33 também nos diz que se fizermos a escolha certa receberemos de Deus o acrescimo.
Qual tem sido sua prioridade na vida?
2)Dar ouvidos a sua voz. – I Samuel 15:22
Quando obedecemos ao Senhor, demonstramos a Ele o nosso amor. I João 5:2-4
Não é só escutar, é levar a sério o que Ele diz. Nosso problema aqui é que não estamos acostumados a obedecer, na verdade não gostamos disso. Preferimos fazer o que quisermos, quando e como quisermos.
Em Hebreus 3:15, nos fala da dificuldade que temos de ouvir a voz do Senhor. Não somos tão diferente daquele povo no dia da Provocação.
Em João 14:23 - Segundo a palavra, não é possível amar a Deus e não obedecê-Lo.
Qual foi a decisão mais difícil que você tomou para obedecer a Deus?
3)Faça suas escolha baseado-se em algo maior. – Mateus 7:14
Hebreus 11:24-26nos mostra a escolha de Moisés. Ele escolheu visando algo maior em sua vida. Ele escolheu não pelo que era mais vantajoso, mas pelo que era eterno.
Daniel 1:8. A pergunta diante da escolhe de Daniel é o porquê ele escolheu não se contaminar. Ou porquê escolheu não se dobrar diante da Estátua de Nabucodonozor, se isso o levaria a morte
Sempre há um pano de fundo quando estamos fazendo alguma escolha. Seja o medo, a dúvida, o dinheiro, ou qualquer outro sentimento, precisamos consciência de que esses sentimentos nos tiram a clareza das nossas escolhas.
Qual tem sido a base das suas escolhas?
![]()
Conclusão: Deuteronômio deixa muito claro o que Deus nos propõe: bênção ou maldição; vida ou morte. E você o que escolhe? Quer amar a Deus e abandonar o pecado? Quer deixar seu orgulho e rebeldia de lado e obedecer a Deus? Quer escolher viver para segui-lo? Quer a vida abençoada que Deus te propõe? Levante a mão, vamos orar.