Semana de 28 de Outubro - Minha Casa, minha dádiva
11/10/2019


Minha Casa, Minha Dádiva

 

Texto Bíblico:

João 14.1-15

 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. João 14.2

 

Quebra-gelo:

Tá sonhando com a casa própria, ou pagando aluguel? Você sabia que já tem uma Casa?

 

Introdução

O programa subsidiado pelo governo no programa MINHA CASA MINHA VIDA arca com uma parte das prestações e os beneficiados bancam o restante. No papel, tudo certo. Ma realidade, nada feito. O índice de inadimplência é de 20%. É um numero 10 vezes maior que a média da normalidade dos financiamentos imobiliários no Brasil e quatro pontos mais alto do que os atrasos que levaram os Estados Unidos a quebrarem em 2007. Virou de fato MINHA CASA, MINHA DÍVIDA.

 

Desenvolvimento

Este capítulo do livro de João é maravilhoso e nossa fé é fortalecida por ele. Centra-se na promessa de que Jesus Cristo é aquele que dá consolo ao crente, não somente no seu retorno futuro, mas também no presente. Jesus havia se reunido com os discípulos antes da prisão e ele tinha começado seu sermão de despedida aos 11 discípulos (Judas já havia traído). O mundo dos discípulos estava para ser abalado e eles ficariam desnorteados, confusos e afligidos por ansiedade por causa dos acontecimentos que logo ocorreriam. Antecipando a devastação que sentiriam, as palavras de Jesus foram designadas para consolá-los.

 

1)- Minha casa, minha DÁDIVA

Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. João 14.2

Todo mundo tem o sonho da casa própria,(a maioria destes GPs já tem, não é?) mas Jesus Cristo nos deu uma casa celestial que é definitiva e esperança de todos. É tão grande essa fé que torna a nossa vida melhor aqui nesta vida. A partida de Jesus Cristo seria um beneficio aos discípulos, pois Ele estava indo preparar um lar celeste e retornará para levá-los consigo para ficarem com ele. Jesus virá para reunir os que são seus, que estão vivos e ressuscitar os corpos dos que dormem a fim de levar todos para a Casa no céu. Você tem certeza de que irá para essa casa? Se sim, temos certeza de que sua vida está sendo uma benção aqui. Se não, queremos que você considere entregar sua vida a Jesus Cristo para ter paz e certeza da vida eterna.

 

2)- O endereço para a casa: JESUS

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14.6

Pela sexta vez nesse evangelho Jesus declara “eu sou”. Em resposta à pergunta de Tomé, Jesus declarou que ele é o caminho para Deus porque ele é a verdade de Deus (1.14), e a vida de Deus (1.4; 3.15; 11.25). Nesse versículo a exclusividade de Jesus como o salvador é enfática. Se você deseja morar com Jesus, deve crer nele como a única via para o perdão dos pecados, para a santificação e para agradar a Deus. Não faça nada pelo seu esforço ou obras, mas creia que Jesus morreu pelos seus pecados e te incluiu naquela morte e ressurreição. Deus só nos aceita dessa forma. Se você olhar para dentro de você, ficará desanimado com a religião; se olhar para Jesus Cristo, ficará aliviado de toda bagagem. Isto é crer em Jesus como O caminho. Viu como Deus facilitou tua vida para chegar ao céu? Deseja ter sua vida revolucionada por Jesus?

 

4)- Jesus nos ajuda a viver nesta terra enquanto o aguardamos

E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. João 14.13-14

No momento em que se sentiam apavorados por causa da partida de Jesus, foram consolados com o meio que lhes proporcionaria os recursos necessários para realizarem a obra, a oração para se comunicar com Jesus e terem suas necessidades satisfeitas por Ele. Assim teriam forças para viverem aqui. Assim também é conosco: Cristo não nos deixa sós e desamparados. Ele prometeu estar sempre conosco. Você está passando por necessidades? Ore a Jesus agora mesmo. Você vai ficar surpreso com a resposta!

Pedir “em nome” de Jesus não significa anexar uma expressão no final da oração como simples formula. Significa que: 1)- a oração do crente deve servir aos propósitos e ao reino de Cristo, não a interesses egoístas; 2)- a oração dos crentes deve ser feita com base nos méritos de Cristo, não nos méritos ou dignidade pessoais; e 3)- a oração do crente deve visar somente à glória de Cristo.

 

Conclusão 

Jesus Cristo nos deu a DÁDIVA de morar na mansão celestial para sempre. Esta certeza serve para você viver tranquilo aqui neste mundo aguardando a sua volta. Compartilhe com os outros que estão vivendo ansiosos e desesperados. Eles precisam conhecer Aquele que tira a dívida dos nossos ombros e nos socorre no momento oportuno. Convide alguém que está sofrendo para vir ao GP ou à Igreja.

 

Pr. Fábio Alcântara 


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB