Semana de 10 de Fevereiro - Invisível
13/01/2020


Texto Bíblico: João 6.64-67 - Contudo, há descrentes entre vós. Pois Jesus sabia, desde o princípio, quais eram os que não criam e quem o havia de trair. E prosseguiu: Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido. À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?

 

Quebra-gelo:Você se sente na obrigação de agradar a todos?

 

Introdução

Meu amigo disse algo em uma reunião de trabalho e ninguém respondeu. Então ele repetiu, e novamente ninguém respondeu. Seus colegas de trabalho apenas o ignoraram. Ele percebeu que a sua opinião não importava muito, e se sentiu ignorado e invisível. Talvez você também conheça esse sentimento.

 

Desenvolvimento

Jesus foi livre. Não dependia da aprovação de ninguém a não ser a do seu Pai. Mais do que qualquer outra pessoa, Ele não andava por aí fazendo média com ninguém, muito menos caçando votos através da bajulação. Preferiu morrer na cruz por ser bandeira da verdade e fazer o que era certo diante do Pai. Conhecemos pessoas libertas: são aquelas que receberam aceitação de Deus acima de qualquer coisa.

Você vive sob um fardo de culpa e condenação, sentindo-se injusto, indigno e inseguro? Você é alguém que agrada a todo mundo, que está sempre procurando a aprovação das pessoas? Saiba que nenhum de nós precisa sofrer com a insegurança.

 

1)- Olhe somente para Jesus Cristo

2 Coríntios 5.21 - Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.

À medida que conhecemos a Bíblia, que é a revelação de Deus para nós, aprendemos que somos valiosos para Deus EM CRISTO, e não através do que as pessoas acham a nosso respeito. Percebemos que não temos que ficar inseguros porque quando Deus olha para nós, Ele vê a justiça de Seu Filho Jesus Cristo, e não o que há de errado conosco. Essa verdade liberta, pois a herança de Deus para nós é a Sua segurança. A insegurança nasce ao olharmos para nossas fraquezas, imperfeições e incapacidades. A segurança vem quando olhamos para Jesus. Antes de perguntar o que as pessoas acham de você, pergunte a Deus para ser liberto.

 

2)- Em Jesus Cristo somos novas vidas

2 Coríntios 5.17 - E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

Muitas pessoas sofrem abusos e violência física e moral ao longo das suas vidas. Isso as fazem ter um forte sentimento de insegurança. Por isso muitos não gostam de si mesmos e se sentem fracassados. Mas quando nos entregamos a Jesus, somos feitos novas vidas e agora Ele deseja que todos os seus filhos e filhas se vejam pelas lentes da Sua Palavra, que nos concede gratuitamente uma nova vida, com a perspectiva de vencedor e muito amados do Pai. Podemos viver enraizados no seu amor e aceitos pela sua graça. Você pode esquecer a sua vida anterior de fracasso e derrota e tomar posse da vida de Cristo.

 

Conclusão

Quando você estiver se sentindo invisível ou ignorado, lembre-se de que Deus o vê e se importa com você. Espere nele, e Ele renovará as suas forças. Mesmo quando não sentimos a presença de Deus, Seu amoroso cuidado é tudo o que nos cerca.

 

Pr. Fábio Alcântara 


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB